Sem categoria

Dengue: Boletim semanal confirma mais dez mortes no Paraná

(Imagem: AEN)

Informe divulgado nesta terça-feira (12) registra 167.707 casos confirmados da doença no Estado. São 10.289 novos casos em relação ao informe anterior.

De acordo com o boletim semanal da dengue divulgado pela Secretaria de Saúde nesta terça-feira (12), há 167.707 casos confirmados da doença no estado. São 10.289 novos casos em relação ao informe anterior, que registrava 157.418 confirmações. Mais dez mortes ocorreram por causa da dengue. Os óbitos aconteceram em fevereiro e abril e estavam em investigação. O Paraná acumula 132 óbitos desde julho do ano passado.

No Paraná, 228 municípios estão em situação de epidemia. São 303.548 notificações para a dengue em todas as regiões, desde julho de 2019 até esta segunda-feira (11).

Apesar do número expressivo de casos, a curva epidemiológica da dengue começa a mostrar tendência de queda. De acordo com análise das quatro últimas semanas (semanas epidemiológicas 16 a 19), essa tendência de redução pode ser avaliada em pelo menos 167 municípios.

Mortes – Entre os dez óbitos confirmados nesta semana, dois são de crianças. Outro dado que chama a atenção é que cinco pessoas que morreram não apresentavam comorbidades associadas.

Dois óbitos foram município de Paranavaí, de duas mulheres, uma de 67, com cardiopatia associada, e outra de 58 anos, sem comorbidade. As demais mortes aconteceram em: Foz do Iguaçu, homem, 53 anos, sem comorbidade; Cascavel, homem, 21 anos, sem comorbidade; Douradina, homem, 91 anos, sem comorbidade; Sarandi, mulher, 54 anos, com epilepsia associada; Toledo, mulher de 43 anos, que havia passado por cirurgia bariátrica há quatro anos; Tupassi, homem de 63 anos, com hipertensão; Assis Chateubriand, um menino de 8 anos, sem comorbidade; e Maringá, menino de 4 anos que apresentava sequela neurológica.

Leia mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=106959&tit=Boletim-semanal-da-dengue-confirma-mais-dez-mortes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *