Sem categoria

500 paranaenses já solicitaram a Carteira do Autista

(Imagem: AEN)

Documento dá prioridade no atendimento em diversos serviços.

Pessoas com autismo passam a ter prioridade no atendimento em serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social, com a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).

Em apenas uma semana, aproximadamente 500 pessoas já solicitaram o documento que foi lançado no Paraná segunda-feira passada (04), pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e da Celepar.

O documento é digital e gratuito, com possibilidade de impressão pelo próprio usuário ou responsável.

Para solicitar a carteira basta acessar o site http://www.carteiradoautista.pr.gov.br, fazer o cadastro e seguir o passo a passo com o preenchimento e envio dos documentos necessários.

Documentação necessária:

– RG, CPF do autista.
– RG, CPF do responsável.
– Fotografia 3×4 do Autista digitalizada. A foto deve ser o mais recente possível, estar no formato 3cm x 4cm e com boa resolução para impressão.
– Laudo médico digitalizado. O laudo deve conter os dados do paciente, a Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados a Saúde (CID) e assinatura e carimbo de identificação com CRM do médico responsável.
– Exame de tipo sanguíneo digitalizado.

Em caso de dúvidas a pessoa pode entrar em contato com o Departamento de Políticas para a Pessoa com Deficiência pelo email cpcd@sejuf.pr.gov.br ou pelo telefone (41) 3210-2430.

Leia mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=106967&tit=500-paranaenses-ja-solicitaram-a-Carteira-do-Autista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *