Sem categoria

Fundação Araucária lança Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação

O Napi Superhub Nanotecnologia vai integrar instituições de ensino e pesquisa para avançar no uso do potencial humano, de materiais, novos processos e percepções inovadoras no Paraná.

Nesta quarta-feira (13), a Fundação Araucária (FA) lançou o Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação (NAPI) Superhub Nanotecnologia.

O Superhub Nano envolve 18 instituições de Ciência Tecnologia e Inovação de todo o Paraná incluindo as sete universidades estaduais, a Universidade Federal do Paraná, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP), Embrapa Florestas e Institutos Senai de Inovação.

Juntas, estas instituições somam números importantes com mais de 100 laboratórios, 96 pesquisadores com diferentes especialidades, 770 Equipamentos, 28 pós-doutores, 138 doutorandos, 140 mestrandos, 189 estudantes na iniciação científica e 20 técnicos.

Investimentos – A Fundação Araucária vai disponibilizar R$ 1,5 milhão para o desenvolvimento das ações na área de Nanotecnologia. O recurso será utilizado, entre outras coisas, para o financiamento de bolsas e para o desenvolvimento das atividades nos laboratórios já existentes.

Objetivos – O NAPI Superhub Nanotecnologia tem como objetivo conduzir a produção de conhecimento de forma colaborativa pelos pesquisadores paranaenses, incitados por demandas reais de desenvolvimento de setores estratégicos para o Estado, com foco na criação de riqueza e bem-estar.

(Imagem: AEN)

Participaram do evento online representantes das instituições envolvidas. A cerimônia está disponível no canal da Fundação Araucária no YouTube pelo link https://www.youtube.com/watch?v=CKlaU9vbgbE

Leia mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=106976&tit=Fundacao-Araucaria-lanca-Novo-Arranjo-de-Pesquisa-e-Inovacao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *