Sem categoria

Museu de Itaipu organiza “conversa virtual” para debater a igualdade e a inclusão

(Imagem: Divulgação)

A programação, que faz parte da comemoração do Dia Internacional dos Museus, celebrado em 18 de maio, trata do tema “Museu da Diversidade: Igualdade e Inclusão”.

O Museu ITAIPU Tierra Guaraní organizou uma discussão na web para o público interessado, com a participação de importantes representantes da museologia paraguaia.

A primeira sessão será realizada na terça-feira (19), às 18:00 e terá como convidados os museólogos Alejandra Peña e Luis Lataza, que abordarão o tema “museus paraguaios, diversidade e inclusão”. Ambos são pioneiros da museologia nacional, dirigiram e colaboraram em vários projetos de museus local e internacionalmente.

Um segundo encontro está marcado para quinta-feira (21), às 18:00, com a participação das professoras Adelina Pusineri e Raquel Salazar, diretora e vice-diretora do Museu Etnográfico Andrés Barbero, respectivamente. As profissionais vão abordar a vida e obra da pesquisadora Branislava Susnik, em comemoração aos 100 anos de seu nascimento.

Os interessados ​​em participar de qualquer uma das sessões devem se registrar no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf6h3srU-ZcKnGGHLzpIuG8DbNZXFS4zNHifEf45W_6sOzmNQ/viewform ou digitalizar o código QR encontrado no pôster promocional.

Leia mais: https://www.itaipu.gov.py/es/sala-de-prensa/noticia/museo-de-itaipu-organiza-conversatorio-web-por-el-dia-internacional-de-los-mu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *