Sem categoria

Misiones: Prefeitos vão decidir se liberam caminhadas ou não

“Costanera” em Porto Iguaçu, Argentina. (Foto: LaVozDeCataratas)

Voltar a fazer caminhadas, mas por enquanto sozinhos, com máscara e sem o tradicional “mate”, foi liberado pela província de Misiones, na Argentina.  

O governador Oscar Herrera Ahuad já assinou o decreto que delega aos prefeitos de cada cidade a decisão de autorizar ou não a atividade, com protocolos específicos.

“Já avançamos na organização dos passeios para o final de semana, sábado e domingo no Costanera, no caso de Posadas, Eldorado e Iguazú, e nas praças dos demais municípios. Será um protocolo mínimo que elaboramos com o Ministro da Saúde e Governo. Os 75 prefeitos devem preparar os próprios protocolos, tomando como modelo o que a província de Posadas fará”, afirmou.

No sábado, quem tem documento de identificação que termine em número par, poderá sair. No domingo, apenas os portadores de documentos com final ímpar. Os passeios poderão ser feitos apenas entre às 10:00 e às 17:00.

De qualquer forma, é um teste piloto, que pode ser estendido ou mesmo revertido caso seja necessário. Por enquanto, as academias e os clubes permanecem fechados.

Leia mais: http://lavozdecataratas.com/noticia_66321.html

Leia mais: https://economis.com.ar/volver-a-caminar-desde-el-sabado-de-a-uno-con-barbijo-y-sin-mate/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *