Sem categoria

Mais de 40 museus participarão da edição virtual “Los Museos se muestran 2020”

(Imagem: Divulgação)

Para celebrar o Dia Internacional dos Museus, que é comemorado no dia 18 de maio, a “Asociación Noche de los Museos Paraguay”  apresenta um formato virtual para que o distanciamento social não exclua a oportunidade de interagir e observar o patrimônio cultural do País.

Este ano, “The Museums Show” é apresentado em edição virtual, marcada para a próxima segunda-feira (18), a partir das 18:00, por meio das redes da Associação no Facebook, no Instagram e no site http://www.nochedemuseos.org.py/

Dessa forma, os amantes da arte e da cultura poderão ver o material preparado especialmente para a ocasião.

Todo o conteúdo poderá ser compartilhado pelos visitantes virtuais com interação entre usuários locais e internacionais. O conteúdo pode ser compartilhado usando as hashtags do evento: #DIM2020 #Paraguay #losmuseossemuestran #Museums4Equality.

“Museus para a igualdade: diversidade e inclusão” é o lema proposto para este ano pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), com o objetivo de transformar os museus em um ponto de encontro para celebrar a diversidade de perspectivas que compõem as comunidades.

Pelo menos 40 museus públicos e privados vão participar do evento. A iniciativa conta com o apoio do Centro Cultural Juan de Salazar da Espanha, do World Trade Center Assunção (WTC), da Associação de Museólogos e Trabalhadores em Museus (AMUS), da Secretaria Nacional de Cultura (SNC) e do Conselho Internacional de Museus (ICOM).

Leia mais: https://www.ip.gov.py/ip/los-museos-se-muestran-2020-en-edicion-virtual/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *