Sem categoria

Dois suspeitos morreram após confronto com a Polícia Militar no oeste do estado

(Foto: BPFron)

Policiais Militares do BPFron e do 19º Batalhão, cumprindo diligências determinadas pelo Ministério Público, realizaram neste sábado (16) mais uma etapa da operação Faetonte, que investiga, desde o ano passado, uma quadrilha envolvida no tráfico de drogas e no roubo de caminhonetes na região de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná.

Hoje, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência, em Toledo, houve confronto e dois suspeitos foram baleados. O Samu chegou a ser acionado, mas eles morreram. No local foram apreendidos um simulacro, drogas e quatro armas de fogo.

(Foto: BPFron)

A operação Faetonte foi iniciada em julho de 2019, com o objetivo de investigar o roubo de caminhonetes na região oeste. Os veículos eram roubados e levados para o Paraguai, onde eram usados como moeda de troca para a aquisição de drogas e armas. As drogas eram vendidas depois em Marechal Cândido Rondon e Toledo.

(Foto: BPFron)

Em agosto do ano passado foram cumpridos 12 mandados de prisão, busca e apreensão. Seis pessoas já tinham sido presas. Porém, há pouco mais de um mês, a Polícia Militar, retomando a mesma linha de investigação, observou uma movimentação semelhante a da quadrilha, após o roubo de quatro caminhonetes na região.
Ao longo da investigação, vários produtos roubados, drogas e armas utilizadas nos crimes foram apreendidos.

Com informações do BPFron e do 19º BPM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *