Sem categoria

Polícia Rodoviária apreende caminhão com imigrantes ilegais e mercadorias

Dois paraguaios estavam escondidos em um caminhão que vinha para o Brasil.

(Imagem: PRF)

A apreensão foi no meio da tarde deste sábado (16) na aduana da Ponte Internacional da Amizade. Durante os trabalhos da barreira sanitária localizada na fronteira do Brasil com o Paraguai, os agentes da PRF abordaram o caminhão com placas paraguaias, que era conduzido por um paraguaio de 37 anos.

Durante os procedimentos de fiscalização, foram localizados, além do motorista, outros dois cidadãos paraguaios que tentaram ingressar irregularmente no território brasileiro.

Segundo o condutor, os dois paraguaios o auxiliariam na compra de produtos em mercados de Foz do Iguaçu. Ambos foram encaminhados ao setor de imigração da Polícia Federal, pela prática de infração de medida sanitária preventiva e em seguida foram deportados para o país vizinho.

Ainda durante vistoria, na cabine do caminhão, foram encontradas sob a cama do motorista e também no compartimento acima do para-brisas, diversas caixas com cosméticos de procedência estrangeira que não passaram por desembaraço fiscal para ingresso no país.

Diante dos fatos, o veículo, a mercadoria e condutor foram encaminhados à Receita Federal pela prática do crime de descaminho.

Com informações da PRF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *