Sem categoria

Quatro pessoas morreram em queda de avião que transportava paciente com Covid-19

(Reprodução/Twitter/

Vítimas estavam em aeronave que caiu em uma região de mata na cidade de São Benedito, no interior do Ceará.

Quatro pessoas morreram após um avião de pequeno porte, que levava um paciente com Covid-19 para Teresina, no Piauí, cair na Serra de São Benedito, município da Região da Ibiapaba, no Interior do Ceará, na noite desta sexta-feira (15). Na queda, o avião pegou fogo.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Sobral, as vítimas seriam o piloto, um médico que contraiu a Covid-19, identificado como Pedro José Ferreira de Meneses, outro médico e uma enfermeira. A corporação informou que o acidente teria ocorrido por volta das 19h.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião pousou no município com o piloto, um médico e uma enfermeira para auxiliar na transferência. Conforme o Tenente-coronel Moraes, a aeronave decolou de Teresina e buscou o paciente em Sobral.

O médico fretou a aeronave para poder ficar perto da família. Pedro era um pneumologista piauiense com atuação no Ceará.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Sobral, coronel Roberto Moraes, informou ainda que a região é serrana de difícil acesso e que moradores informaram que havia mau tempo durante o acidente.

Em nota, a empresa Top Line confirmou a queda do avião de sua propriedade, e informou que recebeu informações sobre o acidente no início da noite. A empresa também divulgou que “imediatamente após receber a notícia, encaminhou uma equipe até o local e acionou os órgãos competentes para que as primeiras providências pudessem ser tomadas. O compromisso, neste momento de profunda tristeza, é de confortar os familiares, garantir que sejam asseguradas todas as medidas e protocolos investigativos em relação à causa do acidente, bem como transparência nas informações”.

Morto em queda de avião, médico pegou coronavírus atuando contra covid. (*)

O médico Pedro José Ferreira de Meneses, de 53 anos, que morreu ontem na queda do avião que o levava para tratamento em Teresina, estava na linha de frente da covid-19 no município de Sobral (CE). Ele era clínico-geral e estava internado em estado grave no município cearense, mas pediu para ser levado para próximo da família no Piauí.

Além de Meneses estavam no bimotor PT-RMN, o piloto Paulo César Magalhães Costa, 62, o médico Carlo Victor Sousa Rodrigues, 29, e a enfermeira Samara Aline Félix, 35.

A equipe tinha ido a Sobral buscar Meneses, médico conhecido e querido em Sobral, que estava internado no Hospital da Unimed. Ele atuava no novo Hospital Regional de Sobral, referência para tratamento da covid-19 na cidade, e na Santa Casa.

(* Atualizado às 18:00)

Leia mais: https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2020-05-16/queda-de-aviao-deixa-quatro-mortos-aeronave-levava-paciente-com-covid-19.html

Leia mais: https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/05/16/ce-morto-em-queda-de-aviao-medico-pegou-coronavirus-atuando-contra-covid.htm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *