Sem categoria

Paraguai apreende 30 toneladas de açúcar contrabandeado

(Reprodução/Twitter)

A polícia paraguaia apreendeu neste sábado (16)na região de Itanara, Canindeyú, um carregamento de 30 toneladas de açúcar contrabandeado.

O ministro Coordenador Executivo da Unidade Interinstitucional de Prevenção e Combate ao Contrabando, Emilio Fuster, informou pelo Twitter que a Unidade de Delitos Econômicos da Polícia Nacional interceptou no sábado uma carga, que era transportada por um caminhão com placas do Paraguai. A suspeita é que o caminhão tenha saído do Brasil.

Prejuízo

Na edição deste domingo (17) o Ultima Hora informou que os produtores de açúcar enviaram queixas ao Ministério da Indústria e Comércio (MIC) de que o contrabando de cargas de açúcar de países vizinhos, como Brasil e Argentina, tem diminuído as vendas no mercado local. Diante da situação, a União Industrial do Paraguai (UIP), exigiu mais eficiência na investigação dos casos denunciados e na condenação dos responsáveis.

De acordo com o Ultima Hora, o Vice-ministro de Comércio, Pedro Mancuello, informou que o governo vem estudando uma maneira de ampliar os controles.

Zona primária

O Departamento Nacional de Aduanas (DNA), relatou que de janeiro a abril deste ano, foram apreendidos 48 mil quilos de açúcar contrabando somente na chamada zona primária. O balanço não considerou os dados de apreensões feitas no interior do país. Os preços mais baixos no Brasil e na Argentina representam um incentivo para o contrabando do produto, apesar das restrições sanitárias.

Leia mais: https://www.abc.com.py/nacionales/2020/05/16/decomisan-30-toneladas-de-azucar-de-contrabando-en-canindeyu/

Leia mais: https://www.ultimahora.com/denuncian-que-aumenta-el-contrabando-azucar-n2885563.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.