Segundo a polícia, participantes foram identificados pela vigilância sanitária após postarem fotos do evento em redes sociais. Termos circunstanciados foram realizados nesta segunda-feira (18).
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/q/v/a23EvDSvAeKPjAiZmBwQ/saltodolontra.jpg)
As 32 pessoas foram indiciadas, nesta segunda-feira (18), por infringir medida sanitária preventiva, em Salto do Lontra, após participarem de uma festa durante a pandemia do novo coronavírus.
De acordo com a polícia, os participantes da festa foram identificados pela vigilância sanitária do município e pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) após postarem fotos do evento em redes sociais.
Conforme decreto municipal, está proibida a aglomeração de pessoas, como em festas e eventos, em Salto do Lontra. Apesar de não haver nenhum caso confirmado da Covid-19 na cidade, a medida sanitária tem o objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus.
Conforme o delegado Rodrigo Colombelli, a pena prevista pelo descumprimento da medida é de até um ano de prisão. A festa investigada ocorreu no domingo (10).
O delegado orientou ainda que a população não faça esse tipo de evento durante a pandemia, pois quem for flagrado poderá responder criminalmente.