Sem categoria

Hospital Costa Cavalcanti dá alta ao quinto paciente recuperado de Covid-19

(Foto: Débora Black)

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), mantido pela Itaipu, deu alta ao 5º paciente recuperado de Covid-19, nesta segunda-feira (18). João Carlos Puhl, de 42 anos, ficou internado por 16 dias. Emoção e aplausos marcaram a saída, assim como nas quatro altas anteriores.

No último dia 3, o paciente apresentou sintomas gripais, como febre e tosse, testou positivo para o novo coronavírus e precisou ficar hospitalizado. Durante o internamento, permaneceu com o quadro clínico estável, sem a necessidade de ventilação mecânica. Ele recebeu tratamento à base de hidroxicloroquina, em combinação com azitromicina, associada a outros medicamentos que fazem parte do protocolo de atendimento de pessoas internadas com o novo coronavírus.

“Agradeço a Deus por sair bem”, disse. “Estava ansioso para voltar para casa. Agora é só me cuidar e ficar com a família. Obrigado a todos que me ajudaram”, ressaltou.

Atendimentos

Além dos internamentos na ala exclusiva para Covid-19, mais de 990 pessoas já foram encaminhadas ao Pronto Atendimento Respiratório do HMCC, criado exclusivamente para atender pacientes que possam ter contraído o novo coronavírus. Desse total, 301 foram considerados suspeitos, notificados e testados, dos quais 19 resultaram positivo. A grande maioria apresentou sintomas leves e passa por isolamento domiciliar, com acompanhamento diário pelos Serviços de Controle de Infecção e Teleorientação do Costa Cavalcanti.

Hospital Municipal

No domingo (17) o 6º paciente de Covid-19 teve alta no Hospital Municipal. Ele é o 5º paciente da cidade que se recuperou da doença naquela instituição.

Com informações das Assessorias de Comunicação do HMCC e da Itaipu Binacional e do Hospital Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *