Sem categoria

Vereador é acusado de agredir equipe da Saúde de Guamiranga durante fiscalização

O Parlamentar e o irmão dele tentaram impedir equipe do município de sair de propriedade rural no domingo (17). Fiscalização ocorreu após Vigilância receber denúncias sobre uma festa de aniversário.

Um vereador de Guamiranga, nos Campos Gerais do Paraná, e um irmão dele se envolveram em uma confusão com funcionários da Vigilância em Saúde durante uma fiscalização no domingo (17).

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma festa de aniversário era realizada em uma propriedade rural. A enfermeira da Vigilância em Saúde e o motorista foram até o local depois de denúncias anônimas.

No Boletim de Ocorrência, a enfermeira afirma que foi recebida pela dona da casa, mãe da aniversariante, e que ela disse que não haveria festa. A mulher foi orientada e assinou um termo de não realização de evento em razão do cenário de emergência nacional por causa do novo coronavírus.

Durante a conversa, ainda conforme a PM, o marido dela e o vereador que estava na propriedade questionaram quem teria feito a denúncia e se exaltaram.

Eles disseram que chamariam a polícia, pois os dois estavam dentro de propriedade particular. Quando a equipe de Vigilância em Saúde estava indo para o carro, o vereador e o irmão dele tentaram impedir a saída dos dois.

A PM afirma que o parlamentar teria desferiu um soco no braço do motorista e o irmão dele tentou segurar o volante para impedir a saída do veículo. A enfermeira e o motorista levaram o carro para fora da propriedade rural e chamaram a polícia.

O vereador e o irmão dele assinaram um termo circunstanciado por desacato. O parlamentar negou que foi agressivo, disse que ele e o irmão só queriam entender o porque estavam assinando o termo se não havia nada de errado. Disse também que a fiscal não usava máscara.

Em Guamiranga, um decreto municipal proíbe a realização de eventos com mais de dez pessoas.

Leia mais: https://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/2020/05/18/vereador-agride-equipe-da-vigilancia-em-saude-de-guamiranga-durante-fiscalizacao-em-festa-de-aniversario-diz-pm.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *