Sem categoria

Programa IST/AIDS e hepatites virais funciona em novo endereço em Foz

(Foto: AMN)

O Programa Municipal IST/AIDS e Hepatites Virais, que funcionava dentro do antigo CEM, na Avenida Paraná, está atendendo em novo endereço, na Avenida JK, 2826, região central da cidade. 

O novo local abriga todos os serviços relacionados, incluindo o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) para testagem de HIV, Sífilis, Hepatite B e C e Profilaxia Pós-exposição ao HIV (PEP); Serviço de Assistência Especializada (SAE); Atendimento às pessoas vivendo com HIV/Aids; Unidade Dispensadora de Medicamentos (UDM) – Farmácia do SAE para dispensação de antirretrovirais para tratamento do HIV;  Ambulatório de Hepatites Virais (AHV) – Vigilância, atendimento e assistência e Consultório Indiferenciado – para procedimentos médicos de pequeno porte relacionados à manifestação da infecção pelo vírus HPV (papiloma vírus humano). 

O novo espaço permitirá maior conforto aos usuários e maior organização na distribuição dos serviços. A média de atendimentos é de 100 pessoas por dia.

Acesso

O acesso ao sistema continua o mesmo. Para o Serviço de Assistência Especializada, o agendamento pode ser feito por telefone ou de forma presencial, após consulta médica.

Já para o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) é livre demanda e Unidade Dispensadora de Medicamentos (UDM) o atendimento é por livre demanda do SAE. O ambulatório de hepatites virais e Consultório Indiferenciado atendem por agendamento (telefone ou presencial) ou via unidades. 

Leia mais: https://www.amn.foz.br/posts/?dt=programa-ist-aids-e-hepatites-virais-esta-em-novo-endereco-RTNvbldKOEFZcG1BYWVLMFhNbEprdz09

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *