Sem categoria

770 kg de maconha são apreendidos no lago de Itaipu, em Pato Bragado

(Foto: Polícia Federal)

A apreensão foi nesta terça-feira (19), durante um patrulhamento no Lago de Itaipu. Uma equipe formada por Policiais Federais e Policiais Civis avistou uma embarcação que tinha saído do território paraguaio e estava seguindo para a margem brasileira.

Na tentativa de realizar a abordagem policial, o piloto fugiu e abandonou a embarcação em um porto clandestino na região de Porto Britânia, em Pato Bragado.

Os policiais apreenderam a embarcação de fibra com aproximadamente 7 metros, equipada com um motor de 200 HP e carregada com maconha.

(Foto: Polícia Federal)

No local ainda foi encontrada uma camionete Ford Ranger, cor branca, também já carregada parcialmente com maconha. Apesar das buscas realizadas na região, ninguém foi preso.

A apreensão totalizou 770 kg de maconha e foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, assim como a embarcação e o veículo.

A operação ocorreu no âmbito da Operação Hórus, Programa VIGIA, Operação Ágata Marinha do Brasil e Operação COVID 19. Fazem parte da Operação Hórus PF, PRF, RF – Alfândega, COBRA/BPFRON/PM/PR, BOPE/PM/MS, DOF/MS, COPE e TIGRE PC/PR, FNSP e Exército do Brasil, Marinha do Brasil e SEOPI/MJSP

Com informações da Polícia Federal de Foz do Iguaçu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *