Sem categoria

Paraguai se prepara para a nova etapa da quarentena inteligente

(Foto: Presidência)

A 2ª fase da quarentena inteligente começa na segunda-feira (25).

Em mensagem aos paraguaios, sobre a segunda etapa da quarentena inteligente, o Presidente da República, Mario Abdo Benítez, pediu que os controles não sejam relaxados e disse que mantendo as políticas de saúde o país poderá avançar para novas etapas que permitam reativar a economia.

Abdo Benítez voltou a alertar que, se o vírus se espalhar, as medidas mais restritas voltarão.

“A economia sempre pode se recuperar, mas a vida não pode, vamos continuar com esse compromisso e a responsabilidade que todos assumimos desde o primeiro dia”, disse ele.

O Presidente Abdo Benítez reiterou enfaticamente que a fronteira permanecerá fechada, diante da situação epidemiológica que o Brasil atravessa.

Ele admitiu que existem muitos setores econômicos que solicitam a reabertura da fronteira, mas ressaltou que não se pode arriscar todo o esforço realizado nos mais de dois meses de quarentena.

“Infelizmente, enquanto a propagação do vírus não for controlada, ainda não poderemos abrir a fronteira”, enfatizou.

Ele ressaltou novamente o papel fundamental da quarentena obrigatória nos abrigos de compatriotas que retornam ao país. “Sem o trabalho nos abrigos seria um caos”, afirmou.

O presidente também disse que atualmente não existe um único paciente internado em terapia intensiva graças ao trabalho que está sendo realizado “fora dos hospitais”.

Ainda não serão permitidas reuniões familiares

O vice-ministro de Assistência Integral à Saúde, Juan Carlos Portillo, lembrou que nesta segunda fase da quarentena inteligente, que entra em vigor em 25 de maio, as reuniões familiares ainda não serão permitidas.

No entanto, shopping centers com restrições em espaços comuns, como praças de alimentação, estão autorizados a retomar as atividades. Também a partir de segunda-feira (25) poderão ser realizadas celebrações religiosas desde que se respeite o distanciamento social nos templos e igrejas e que se use máscara.

Leia mais: https://www.ip.gov.py/ip/abdo-benitez-hace-nuevo-llamado-a-la-solidaridad-para-entrar-a-la-segunda-fase-de-la-cuarentena-inteligente/

Leia mais: https://www.lanacion.com.py/pais/2020/05/21/fase-2-reunirse-con-la-familia-todavia-no-esta-permitido/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.