Sem categoria

Ministério da Saúde valida teste rápido e Foz contabiliza 10 novos casos de Covid-19

Os casos foram notificados no mês de abril, mas somente agora foram homologados. Todas as pessoas já estão recuperadas. Foz passa a contabilizar agora 96 casos de coronavírus.

O Ministério da Saúde validou esta semana mais dois tipos de testes rápidos realizados em laboratórios particulares e farmácias do Brasil. Diante disso, Foz do Iguaçu contabilizou 10 resultados positivos para Covid-19. Os casos são do mês de abril e todas as pessoas estão recuperadas.

“A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a realização dos “testes rápidos” para detectar anticorpos do novo coronavírus (Sars-CoV-2) em laboratórios privados e farmácias. Essa é mais uma forma de viabilizar produtos que possam ser utilizados no enfrentamento da pandemia de Covid-19”, explica o gerente da Vigilância epidemiológica em Foz, Roberto Doldan.

O resultado do teste positivo (IGM ou IGG) indica a presença de anticorpos contra o Sars-CoV-2 demonstrando que a pessoa já teve contato com o vírus e desenvolveu anticorpos em número detectável. “Qualquer pessoa – inclusive assintomáticas – tem acesso a estes testes. Atualmente recebemos notificação de quatro laboratórios particulares”, afirma Doldan.

Com estes 10 exames positivos, Foz passa a contabilizar 96 casos de coronavírus.

Com informações da AMN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *