Sem categoria

Cão vítima de maus-tratos morre e outro é resgatado em Joinville

Cachorro resgatado em Joinville. (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

Polícia instaurou um inquérito para apurar o caso.

Vítimas de maus-tratos, um cachorro foi morto e outro resgatado em uma casa em Joinville, no Norte catarinense. O caso mobilizou um protesto na noite de domingo (25) no bairro Itinga.

A Polícia Civil chegou ao local após denúncias realizadas à Divisão de Investigação Criminal (DIC). Um vídeo mostra o ataque contra o animal. “No domingo de manhã recebemos uma série de denúncias de notícias-crimes envolvendo toda essa situação. De acordo com as denúncias, o morador pegou um cão e o colocou em um saco plástico antes de começar a agredir o animal”, disse o delegado Larry Costa.

Segundo a presidente da Frente de Ação pelos Direitos Animais (Frada) Liliane Lovato, ao chegar na casa, o animal foi encontrado com inúmeras lesões. Ele foi levado ao veterinário, mas não resistiu. Outro cachorro, que também estava no local, foi encaminhado para o Centro de Bem-estar Animal (CBEA), onde ele será avaliado e tratado pelos profissionais.

Um inquérito foi instaurado para apurar os crimes de maus-tratos, assim como outros possíveis crimes contra à administração pública. O suspeito assinou um termo circunstanciado.

Leia mais: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2020/05/25/cao-vitima-de-maus-tratos-morre-e-outro-e-resgatado-em-joinville.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *