Sem categoria

Com mais 2 confirmações, Foz contabiliza 118 casos de coronavírus

(Imagem: AMN)

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou nesta terça-feira (26), mais dois novos casos positivos de Covid-19, totalizando 118 casos da doença no município. Os casos estão relacionados a duas mulheres, uma de 32 e outra de 33 anos de idade.

A mulher de 32 anos apresentou deslocamento, portanto o caso é classificado como transmissão importada. Ela procurou atendimento via Plantão Covid-19 e foi encaminhada para coleta de exame no Hospital Municipal Padre Germano Lauck. Por presentar sintomas gripais leves, permanece em isolamento domiciliar.

A mulher de 33 anos foi orientada pela Vigilância Epidemiológica a procurar atendimento por apresentar histórico de contato com caso confirmado da doença. Ela foi atendida na Triagem Covid-19 do Hospital Municipal, onde foi realizada a coleta de amostra para diagnóstico da doença. Ela permanece em isolamento domiciliar. Este caso foi classificado como transmissão local.

Os dois testes RT-qPCR foram realizados no Laboratório do Hospital Municipal.
A Vigilância Epidemiológica monitora todos os casos confirmados e contatos próximos dos pacientes, a fim de evitar a disseminação da doença.

Outros 14 testes rápidos feitos em laboratórios particulares foram homologados pelo Ministério da Saúde e integram o boletim de hoje. Em todos eles, as pessoas apresentaram sintomas leves e já estão recuperadas da doença.

Dos 118 casos confirmados, 94 já estão recuperados, 17 estão em isolamento domiciliar, 4 pessoas estão internadas e o município também contabiliza 3 óbitos.

Com informações da AMN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *