Sem categoria

Prefeitura estabelece novas regras para funcionamento do transporte coletivo

Transporte vai operar de segunda a sábado, até as 22:00. Idosos terão horário especifico para circulação.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu divulgou nesta quarta-feira (27), por meio do Decreto 28.159, as novas regras para uso do transporte coletivo no município. O objetivo é reduzir a circulação de pessoas para reforçar o controle, a prevenção e o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

As normas entram em vigor neste sábado (30). Conforme o decreto, a circulação dos ônibus ocorrerá de segunda a sábado, até as 22:00. Já aos domingos e feriados, serão disponibilizados ônibus apenas nos horários de pico. Nesses dias, a circulação ocorrerá no período das 6:00 às 8:00, das 11:00 às 14:00 e das 16:00 às 20:00.

As linhas continuam operando com a tabela de horários de domingo e limitação de 50% da capacidade de passageiros.

Outra determinação é que pessoas com mais de 60 anos poderão utilizar o transporte coletivo somente das 9:00 às 17:00, evitando, desta forma, a circulação de idosos (grupos de risco) nos momentos de maior movimentação.

Para não prejudicar este grupo, a Secretaria Municipal de Saúde determinou que as consultas médicas dos idosos sejam agendadas ou reagendas somente para o período das 9:30 às 16:30.

Com informações da AMN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *