Sem categoria

Receita Federal altera o horário de trânsito dos caminhões pela Ponte Internacional da Amizade

O objetivo é melhorar a logística das fiscalizações e agilizar o trânsito dos veículos.

A Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu informou nesta quinta-feira (28) que, a partir de 01 de junho de 2020, o horário para o tráfego de caminhões com importações, ou seja, que entram no Brasil pela na Ponte Internacional da Amizade, será ampliado.

(Imagem: Receita Federal)

Com a mudança, o horário de entrada das importações aumenta uma hora por dia. Em compensação o trânsito dos veículos em lastre fica suspenso aos sábados. Além disso, os horários foram separados por tipo de veículo.

Podem entrar no Brasil, no período da manhã, apenas os caminhões carregados. Já no período da tarde e à noite, apenas os caminhões em lastre.

A Receita Federal ressaltou que média de passagens de caminhões pela Ponte Internacional da Amizade, do Paraguai para o Brasil, é de 50 caminhões por hora, logo será possível o trânsito diário de 350 caminhões carregados e 450 caminhões em lastre, um total de 800 caminhões por dia.

Exportações – O horário de trânsito das exportações não mudou. Continua sendo feito entre as 8:00 e as 17:00, de segunda a sexta para os caminhões carregados e de segunda a sábado para os veículos em lastre.

Com informações da Receita Federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *