Sem categoria

Taxa de desemprego sobe para 12,6% em abril, diz IBGE

Índice é superior aos 11,2% do trimestre encerrado em janeiro.

A taxa de desemprego no país subiu para 12,6% no trimestre encerrado em abril deste ano, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada hoje (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa é superior aos 11,2% do trimestre encerrado em janeiro.

Em relação ao trimestre encerrado em abril de 2019, a taxa ficou estatisticamente estável, já que o índice de desemprego daquele período era de 12,5%.

De acordo com o Caged, no mês de abril, todas as unidades federativas do Brasil fecharam com saldo negativo de vagas no mercado de trabalho. No Paraná, foram 55.008 postos fechados, enquanto que, no país como um todo, a cifra chegou a 860.503 empregos a menos.

Foz do Iguaçu

O levantamento do Ministério da Economia aponta que Foz do Iguaçu perdeu, somente no mês de abril, quase três mil empregos no mercado formal.

De acordo com um levantamento feito pela Rádio RCI Iguassu o município de Foz do Iguaçu perdeu, no acumulado dos meses de março e abril de 2020, 4.174 postos de trabalho com carteira assinada.

É o que apontam os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), atualizado mensalmente pelo Ministério da Economia, com base nos dados informados pelas empresas no momento da contratação ou da demissão de um trabalhador.

Com as demissões acumuladas em março e abril, porém, Foz do Iguaçu agora tem 3.757 vagas de emprego a menos que no final de dezembro de 2019, quando 59.975 trabalhadores estavam oficialmente registrados pelas empresas que atuam no município.

Leia mais: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2020-05/taxa-de-desemprego-cresce-para-126-em-abril-diz-ibge

Leia mais: http://semprerci.com.br/noticia-local-5991

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *