Sem categoria

Outra tentativa: Nasa envia astronautas para o espaço neste sábado

(Foto: Nasa/Divulgação)

O lançamento estava previsto para quarta-feira (27), mas foi adiado para este sábado (30), devido ao mau tempo.

A Nasa, Agência Espacial dos Estados Unidos, está em contagem regressiva para fazer história mais uma vez. Está previsto para a tarde deste sábado (30) mais uma tentativa para o lançamento do primeiro voo tripulado da nave espacial Crew Dragon. É uma parceria entre a agência governamental e a empresa SpaceX, do bilionário Elon Musk.

O voo também é o primeiro, em nove anos, feito por astronautas, em foguete norte-americano, lançado a partir de uma base nos Estados Unidos. A última vez que isso ocorreu foi em março de 2011, quando terminou a missão que marcou o fim da era do ônibus espacial.

A expectativa é que a parceria público-privada torne viável a ida da primeira mulher astronauta à Lua nos próximos anos e a chegada de uma missão tripulada à Marte na década de 2030.

O lançamento estava previsto para quarta-feira (27), mas foi adiado para este sábado, devido ao mau tempo. O foguete deve decolar às 16:22 no horário de Brasília, 15:22 no Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

A Nasa vai transmitir ao vivo, pelas redes sociais, a decolagem da nave que levará os astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley até a Estação Espacial Internacional. Vai ser possível acompanhar o lançamento pelo site https://www.nasa.gov/

Leia mais: https://radioagencianacional.ebc.com.br/pesquisa-e-inovacao/audio/2020-05/universo-nasa-envia-astronautas-para-o-espaco-em-lancamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *