Sem categoria

Astronautas da Nasa (e melhores amigos) já estão no espaço em nave da SpaceX

Este sábado (30) quebrou um hiato de nove anos para a agência espacial americana, a NASA, que não lançava seus astronautas desde 2011, quando seus ônibus espaciais foram aposentados.

Após a tragédia com a missão Columbia em 2003, a agência revisou completamente sua operação com ônibus espaciais, comprando assentos para seus astronautas — a um custo de dezenas de milhões de dólares por voo — na nave russa Soyuz.

Foi uma fase transitória até que o programa Commercial Crew & Cargo Program Office (C3PO) desse seus primeiros frutos. É aí que entra o bilionário Elon Musk, fundador e diretor da SpaceX.

Sua empresa e a Boeing foram escolhidas pela Nasa para participar do projeto C3PO, que abriu oportunidades comerciais para transporte de astronautas e carga para o espaço. Desde 2014, as empresas vêm refinando e testando seus projetos, supervisionados pela Nasa.

Hoje, o lançamento da espaçonave Dragon Crew, que foi cancelado durante a semana devido ao mau tempo, finalmente aconteceu. Confira nas fotos reproduzidas do site https://www.nasa.gov/:

Leia mais: https://www.bbc.com/portuguese/geral-52861761

Leia mais: https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2020/05/30/foguete-da-spacex-com-dois-astronautas-e-lancado-na-florida.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *