Sem categoria

Covid-19: Paraguai emite alerta epidemiológico devido ao aumento de casos sem vínculo

(Imagem: MSPBS)

O Ministério da Saúde do Paraguai emitiu nesta sexta-feira (29) um alerta epidemiológico devido à confirmação de surtos de infecção pelo Covid-19 de transmissão comunitária e pelo aumento do risco de dispersão nas regiões fronteiriças e em outras regiões do país.

A fase 2 da quarentena inteligente completou cinco dias. Coincidentemente, há um aumento de 12% nos casos sem vínculo epidemiológico no Departamento Central e em Alto Paraná, regiões de alta densidade demográfica e intenso movimento comercial, o que aumenta o risco de circulação do Covid-19 e a propagação da doença em todo o território nacional.

A Diretoria Geral de Vigilância Sanitária emitiu o segundo alerta deste ano, pedindo que o pessoal de saúde em toda a rede nacional de vigilância e nos pontos de entrada no país, obtenha informações oportunas e notifique os casos.

Além disso, exige o fortalecimento de medidas de distanciamento social, medidas básicas de proteção e outras medidas estabelecidas para limitar e prevenir surtos ou aglomerações.

Leia mais: https://www.lanacion.com.py/pais/2020/05/29/covid-19-salud-emite-alerta-epidemiologica-ante-aumento-de-casos-sin-nexo/

Leia mais: https://www.mspbs.gov.py/portal/21008/covid-19-ministerio-de-salud-emite-alerta-epidemiologica.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *