Sem categoria

Prefeitura de São José dos Pinhais interdita empresa após constatar infecção em massa de funcionários pela Covid-19

A Prefeitura de São José dos Pinhais interditou na tarde deste sábado (30) uma empresa localizada às margens da BR-376, após diagnosticar 48 funcionários com Covid-19. A empresa presta serviço terceirizado à companhia de energia elétrica. A ação contou com o apoio da Secretaria de Segurança – Guarda Municipal.

Na manhã de sexta-feira (29) mais de 10 pessoas buscaram atendimento em uma Unidade de Atendimento em São José dos Pinhais. “À medida que foram sendo atendidos e testados, uma grande parte deu positivo. Eles relataram morar no alojamento da empresa, que conta com cerca de 115 funcionários que dividem as dependências. Realizamos testes em todos e também em alguns que prestam serviço mas não moram no local, sendo realizados cerca de 140 testes, dos quais até agora 48 atestaram positivo”, contou a secretária de Saúde Débora Chemin.

Com base nesse diagnóstico, a Secretaria de Saúde – Departamento de Promoção e Vigilância realizou a notificação com todas as recomendações que a empresa deverá seguir nos próximos 14 dias.

Esse é o primeiro caso de contaminação em massa em São José dos Pinhais, que vinha registrando novos casos semanalmente, mas de maneira constante e controlada.

Leia mais: https://www.bemparana.com.br/noticia/prefeitura-de-sao-jose-dos-pinhais-interdita-empresa-apos-constatar-infeccao-em-massa-de-funcionarios-pela-covid-19#.XtPOcFRKjIU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *