Sem categoria

Casa Branca apaga luzes e polícia joga gás em manifestantes

Ao menos 40 cidades estão sob toque de recolher.

A Casa Branca e seus entornos apagaram suas luzes, em meio aos protestos contra o racismo, após a morte do ex-segurança George Floyd, um homem negro, por policiais brancos. A polícia jogou bombas de gás nos manifestantes e a sede do governo dos Estados Unidos ficou às escuras, na sexta noite seguida de protestos no país.

Na sexta-feira (29), Donald Trump chegou a ser levado para um bunker. O presidente ficou cerca de uma hora no local, que foi construído principalmente para ser usado em momentos de ataques terroristas. A informação foi confirmada por pessoas do partido Republicano.

Desde a meia-noite desta segunda-feira (1) a capital americana também entrou em toque de recolher.

Ao menos cinco pessoas morreram desde o início dos protestos, na semana passada, segundo o jornal “The New York Times”. Outras centenas de pessoas foram detidas nas várias cidades onde houve protestos.

Leia mais: https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2020/06/01/casa-branca-apaga-luzes-e-policia-joga-gas-em-manifestantes-em-washington.htm

Leia mais: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/05/31/eua-tem-nova-jornada-de-protestos-contra-o-racismo-cidades-prolongam-toque-de-recolher.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *