Sem categoria

River Games celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com “reflexões virtuais”

(Foto: Bruno Soares/Arquivo Pessoal)

O Festival On Live reunirá artistas, ativistas ambientais e agentes públicos para refletir sobre quem queremos ser em tempos de pandemia.

O estado de pandemia que a humanidade passou a vivenciar desde o avanço do novo coronavírus impõe uma reflexão comum a todos: “Quem queremos ser nessa nova realidade?”.

Consciente da importância fundamental de se considerar o meio ambiente em qualquer resposta possível à questão acima, a Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia (ADERE) de Foz do Iguaçu, em parceria com ativistas ambientais, empresários, artistas e agentes públicos, promove a partir desta quarta-feira (03) a Semana do Meio Ambiente On Live.

O evento terá três dias de duração e contará com a participação de 14 convidados. As transmissões ao vivo serão reproduzidas pelas plataformas Facebook, Instagram e YouTube.

Entre as diversas atividades programadas estão previstas participações como a do ambientalista Mario Mantovani que vai compartilhar histórias da Mata Atlântica brasileira.

O festival irá colocar em pauta também as novas tendências apresentadas pelo Ministério do Turismo diante das transformações decorrentes do Covid-19.

Na sexta-feira (5), data em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, o festival terá às 10:00 uma live com Histórias da Mata Atlântica, seguida de outra que irá tratar do Poder da Floresta e o Futuro Climático do Brasil, marcada para às 18:00.

O encerramento da Semana do Meio Ambiente On Live será às 20:00, com um show realizado diretamente da casa da artista Raissa Fayet, que vive em Curitiba.

As transmissões das lives serão reproduzidas por meio dos perfis nas redes Facebook, Instagram. Nestas plataformas o público deve pesquisar pelo @rivergamesfest. Já no YouTube o canal é River Games Festival TV.

Bruno Soares, jornalista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *