Sem categoria

Casos de Covid-19 crescem 162% em uma semana na Macrorregião Oeste do PR

Os casos de infecção por coronavírus na região passaram de 161 para 422.

A Macrorregião Oeste do Paraná acendeu a luz vermelha em relação à contaminação de coronavírus. O aumento do número de casos foi de 162% em uma semana, passando de 161 para 422 confirmações. Os números referem-se às semanas 21 (de 17/5 a 23/5) e 22 (24/5 a 30/5) da pandemia, de acordo com monitoramento da Secretaria de Estado da Saúde. É o maior salto verificado no Paraná, segundo o boletim epidemiológico.

(Foto: AEN)

A área Oeste paranaense é compreendida por cidades como Cascavel, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Toledo, Assis Chateaubriand, Matelândia, Chopinzinho, Mangueirinha, Coronel Vivida, Palmas, Palotina, Santa Isabel do Oeste, Dois Vizinhos e Pranchita, entre outros municípios.

Cascavel – O aumento do número de casos na Macrorregião Oeste foi puxado especialmente por Cascavel. De acordo com o boletim divulgado na quarta-feira (03) pela secretaria estadual da Saúde, a cidade tem 586 casos confirmados da doença e oito óbitos.

É o segundo município paranaense com maior incidência da Covid-19, atrás apenas de Curitiba, com 1.099 confirmações.

Leitos – O maior número de contaminados se refletiu também na taxa de ocupação de leitos na Microrregião Oeste. Em enfermarias clínicas para pessoas adultas passou de 24% para 37% em uma semana. As unidades de terapia intensiva (UTIs), também adultas, foram de 31% para 42%. A área conta atualmente com 73 leitos de UTI e 137 de enfermaria à disposição da população.

Leia mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=107313&tit=Casos-de-Covid-19-crescem-162-em-uma-semana-na-Macrorregiao-Oeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *