Sem categoria

Unila: Governo de El Salvador vai auxiliar estudantes do país que estão em Foz do Iguaçu

A Pró-reitoria de Relações Institucionais e Internacionais – PROINT divulgou nesta quarta-feira (3), (pelo Facebook) à pedido da Embaixada de El Salvador no Brasil, um comunicado para os salvadorenhos que estudam na instituição. De acordo com a informação repassada, 32 estudantes do país que estudam na UNILA vão receber um aporte do Governo de El Salvador.

Confira a nota:
“Em meio à crise causada pela pandemia do Covid-19 em todo o mundo, a Embaixada de El Salvador no Brasil e a Universidade Federal de Integração Latino-Americana (UNILA) realizaram um trabalho conjunto para implementar o Plano de Emergência. pela Pandemia, com o objetivo de prestar assistência imediata a 32 estudantes salvadorenhos que estudam nos cursos de graduação e pós-graduação da instituição.

Esse Plano de Emergência teve como principal ação oferecer a todos esses que estão em Foz do Iguaçu, uma ajuda econômica para garantir a alimentação e a hospedagem neste período de crise.

É uma aliança que representa uma nova maneira de vincular a comunidade salvadorenha às instituições representativas de seu país no Brasil. Dessa forma, após várias reuniões, foi gerada uma aliança entre a instituição de ensino e a Embaixada de El Salvador com sede em Brasília, que marcará o início de uma parceria com o espírito de cooperação bilateral aberto a novas propostas de trabalho. “

Leia mais: https://www.facebook.com/unila.proint

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.