Sem categoria

Argentina estende quarentena por mais 3 semanas

(Foto: Reprodução)

Depois de anunciar a extensão da quarentena, com algumas flexibilizações na cidade de Buenos Aires, o presidente da Argentina, Alberto Fernández garantiu nesta sexta-feira (5) que “este é o pior momento desde o início da pandemia de coronavírus, embora ainda não possa afirmar que chegamos ao pico da infecção”.

O número de infecções foi multiplicado por mais de 4. Além disso, 95% dessas infecções ocorrem na região metropolitana de Buenos Aires, também chamada de AMBA.

Após anunciar a extensão da quarentena por mais 3 semanas, o presidente voltou a defender a quarentena e assegurou que o isolamento permitiu preparar o sistema de saúde. Ele também adiantou que o governo prepara a retomada das aulas nas escolas rurais.

O presidente Alberto Fernández anunciou que, de 7 a 28 de junho, a Argentina estará dividida entre as províncias que têm circulação comunitária e devem continuar com o atual estágio de quarentena por mais 21 dias, e aquelas províncias que passam para um estágio de “distanciamento social” para retomar gradualmente a atividade.

A diferença entre isolamento social e distanciamento social

O isolamento social determina que as pessoas devem ficar em casa. É autorizado sair para fazer compras básicas ou realizar trabalhos e tarefas autorizados. As regiões que estão nessa situação são: AMBA, todo o Chaco, exceto o departamento de San Fernando, Grande Córdoba e as cidades de Río Negro e Trelew.

Já a distância social, preventiva e obrigatória, autorizada nas outras regiões da Argentina, compreende circular, trabalhar e realizar as atividades, desde que se mantenha a distância mínima de dois metros entre as pessoas.

Todas as atividades que reabrem devem ser reorganizadas para garantir esse padrão. Além disso, o uso da máscara é obrigatório, é preciso ter álcool gel para que as pessoas lavem as mãos, e os espaços devem ter ventilação e ser desinfectados.

Leia mais: https://www.clarin.com/politica/alberto-fernandez-peor-momento-empezo-pandemia-seguro-llegamos-pico-_0_cTZgu3kZI.html

Leia mais: https://economis.com.ar/en-zonas-de-circulacion-comunitaria-sigue-la-cuarentena-las-demas-entran-a-fase-de-distanciamiento-social-obligatorio/

Leia mais: http://lavozdecataratas.com/noticia_66534.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *