Sem categoria

Ciclovia, calçamento e paisagismo transformam Vila A

(Foto: Sara Cheida)

Aos poucos, a Vila A, bairro historicamente ligado à usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, vai ganhando melhorias por toda parte, com investimentos diretos da empresa. A ideia é que, no futuro, o lugar se transforme num grande parque.

Diversas iniciativas na região, como aplicação de recursos em segurança, iluminação e diversidade da recreação esportiva, vão melhorar a infraestrutura e elevar a qualidade de vida no bairro, que ainda vai integrar o projeto Cidade Inteligente.

Ciclovia

(Foto: Rubens Fraulini)

Com 4.800 metros de extensão, a ciclovia vai circundar o trecho entre a BR-277 e as avenidas Garibaldi, Andradina e Paraná. A obra inclui ainda a construção de calçadas, drenagens, espaço para prática de caminhadas e iluminação complementar. O contrato de R$ 8,4 milhões é financiado pela Itaipu. 50% da obra já está concluída. 

Também na Vila A, na Avenida Tancredo Neves, as obras de contenções, aterros e instalação de calçadas em paver também estão em bom andamento. A primeira fase já foi concluída, e a segunda fase está acelerada.

Todas essas iniciativas da Itaipu, com recursos de mais de R$ 900 milhões, em diferentes frentes, integram o Programa Acelera Foz, que reúne oito entidades parceiras para a retomada da economia da cidade. A Diretoria de Coordenação da Itaipu é a responsável pela gestão direta da maioria das obras.

Leia mais: https://jie.itaipu.gov.br/conte%C3%BAdo/ciclovia-cal%C3%A7amento-e-paisagismo-transformam-vila-num-grande-parque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *