Ato foi realizado um dia após apelo do Diretor do HU sobre isolamento social.
Várias pessoas participaram de uma manifestação em Cascavel na manhã deste sábado (6). Usando máscaras e mantendo o isolamento social, o grupo saiu em carreata e seguiu até a Prefeitura Municipal. Para chamar a atenção os manifestantes usaram faixas, carro de som e também as buzinas dos veículos.
No Ato pela Vida, como foi chamado o movimento, os participantes pedem o fechamento de serviços considerados não essenciais para tentar conter a pandemia na cidade. O ato foi organizado pelo Fórum Sindical de Cascavel que pede apoio da comunidade para aumentar o isolamento e impedir a circulação do vírus.
Em entrevista na tarde de ontem, o Diretor do Hospital Universitário Rafael Muniz de Oliveira fez um apelo à população para que as normas sejam seguidas e que os cascavelenses entendam que a situação é seria. O médico alertou ainda sobre a possível falta de leitos, caso a pandemia não seja controlada.
Os manifestantes pedem a retirada dos decretos de flexibilização.
O último Boletim divulgado pela Prefeitura Municipal de Cascavel na sexta-feira (05) mostrou números alarmantes, colocando a cidade em segundo lugar no estado, em casos de infecção.
A Prefeitura Municipal informou que deve apresentar novas medidas de combate ao Coronavírus na próxima segunda-feira (08).