Sem categoria

Covid-19: MPT ajuíza Ação Civil Pública para suspensão de atividades de frigorífico em Cascavel-PR

O Ministério Público do Trabalho no Município de Cascavel ajuizou, na sexta-feira (5), uma Ação Civil Pública contra a Cooperativa Agroindustrial de Cascavel (Coopavel) para promover o imediato afastamento de todos os empregados e trabalhadores terceirizados dos frigoríficos FRIAVES e FRISUÍNOS, pelo período mínimo de 14 dias, com posterior testagem dos mesmos.

O pedido do MPT é motivado pelo alto número de casos de Covid-19 entre os trabalhadores da Coopavel, que, de acordo com relatórios técnicos produzidos pelos órgãos de fiscalização, estão relacionados a falhas na adoção de procedimentos de prevenção à disseminação da doença.

A cooperativa é a segunda empresa do ramo frigorífico do estado do Paraná com mais casos confirmados de Covid-19, 118 no total. No Paraná, até sexta-feira (5) eram 477 casos confirmados e 2 óbitos entre trabalhadores de frigoríficos.

Leia mais: http://www.prt9.mpt.mp.br/informe-se/noticias-do-mpt-pr/47-noticias-ptm-cascavel/1430-covid-19-mpt-ajuiza-acao-civil-publica-para-suspensao-de-atividades-de-frigorifico-em-cascavel-pr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *