Sem categoria

ICMBio abre mais 87 vagas para brigadistas

(Foto: Acervo/ICMBio)

Os profissionais formarão a brigada temporária para prevenção e combate a incêndios.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abre 87 vagas para brigadistas e chefes de esquadrão. Os editais foram publicados nesta primeira semana de junho. Os profissionais formarão a brigada temporária para prevenção e combate a incêndios florestais nas unidades de conservação.

As vagas são para contrato temporário, e o tempo pode variar de 6 meses até 24 meses. As inscrições são gratuitas. Acesse os editais aqui.

As vagas são para a Estação Ecológica (Esec) de Aiuaba (Ceará), Área de Proteção da Serra da Mantiqueira (Minas Gerais), Reserva Biológica (Rebio) do Guarupi (Maranhão), Área de Proteção Ambiental (APA) Delta do Parnaíba (Piauí), Núcleo de Gestão Integrada (NGI) Trombetas (Pará), Gerência Regional de Goiânia (Goiás), Núcleo de Gestão Integrada (NGI) Costa dos Corais (Alagoas), Reserva Biológica do Lago Piratuba (Amapá) e Parque Nacional de Jericoacoara (Maranhão).

O planejamento deste ano é ter 155 unidades de conservação com brigadas contratadas. Muitas unidades já finalizaram o processo de inscrição e homologaram os resultados. O processo de contratação já está sendo finalizado.

A metodologia de seleção foi alterada e não serão adotados os testes e o curso presencial. A seleção ocorrerá por análise de currículo dos candidatos, seguindo os critérios estabelecidos nos Editais.

Editais abertos em junho, confira aqui.

Leia mais: https://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/11121-icmbio-abre-mais-87-vagas-para-brigadistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *