Sem categoria

Foz contabiliza 182 casos, com 126 recuperados

(Imagem: AMN/Divulgação)

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou nesta segunda-feira (8), 19 novos casos de Covid-19, totalizando 182 casos da doença no município.

Dos novos casos, 10 são testes rápidos realizados pelo SEST/SENAT, sendo 9 homens e 1 mulher com idades entre 35 a 71 anos. Destes, 9 tiveram resultados IGG reagentes, indicando que a pessoa já adquiriu imunidade ao vírus e não está mais com a doença.

Apenas um teste indicou a presença ativa do vírus (IGM reagente). A pessoa está bem e permanece em isolamento domiciliar.

Os outros 9 casos (sendo 7 mulheres e 2 homens), confirmados, foram identificados por testes RTq-PCR realizados no Hospital Municipal. As mulheres tem entre 27 e 78 anos e os homens, 22 e 31 anos de idade.

Uma mulher de 33 anos está internada na enfermaria na ala Covid do Hospital Municipal e o quadro é estável. Os demais apresentaram sintomas leves e permanecem em isolamento domiciliar.

Dos 9 casos confirmados, 5 foram classificados com transmissão local e 4 como transmissão comunitária. Dos 182 casos confirmados, 126 já estão recuperados, 47 estão em isolamento domiciliar, 6 pessoas estão internadas e o município também contabiliza 3 óbitos.

Com informações da AMN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *