Imagina você ou alguém da sua família precisar de um medicamento de alto custo para tratar uma doença grave e descobrir que adquiriu um remédio falsificado? Um lote do medicamento Solaris que é indicado para o tratamento de adultos e crianças com doenças raras que afetam o sistema sanguíneo e os rins foi falsificado e está sendo vendido no mercado.
A detentora do registro no país do medicamento, a Alexion Pharma Brasil, informou que o lote 1003254 não foi produzido pelo grupo e que se trata de uma adulteração.
Uma fiscalização sanitária realizada na empresa Medic Pharma descobriu registros de importação desse lote falsificado do Solaris. A ação foi realizada pela Anvisa, em conjunto com a Coordenação de Vigilância Sanitária da cidade de São Paulo e a Polícia Civil do estado.
Os estabelecimentos para os quais o medicamento falso possa ter sido distribuído estão sendo investigados. Caso você encontre o lote 1003254 do Solaris, não utilize o medicamento. Comunique o fato à Anvisa.
Em caso de dúvidas sobre o produto, entre em contato com a empresa Alexion Pharma Brasil, fabricante do remédio, pelo telefone 0800 7725007.
Com informações da https://radioagencianacional.ebc.com.br/geral/audio/2020-06/anvisa-alerta-para-comercializacao-de-remedio-para-doencas-raras-falsificado