Sem categoria

Anvisa alerta para comercialização de remédio para doenças raras falsificado

Imagina você ou alguém da sua família precisar de um medicamento de alto custo para tratar uma doença grave e descobrir que adquiriu um remédio falsificado? Um lote do medicamento Solaris que é indicado para o tratamento de adultos e crianças com doenças raras que afetam o sistema sanguíneo e os rins foi falsificado e está sendo vendido no mercado. 

A detentora do registro no país do medicamento, a Alexion Pharma Brasil, informou que o lote 1003254 não foi produzido pelo grupo e que se trata de uma adulteração.  

Uma fiscalização sanitária realizada na empresa Medic Pharma descobriu registros de importação desse lote falsificado do Solaris. A ação foi realizada pela Anvisa, em conjunto com a Coordenação de Vigilância Sanitária da cidade de São Paulo e a Polícia Civil do estado. 

Os estabelecimentos para os quais o medicamento falso possa ter sido distribuído estão sendo investigados.  Caso você encontre o lote 1003254 do Solaris, não utilize o medicamento. Comunique o fato à Anvisa. 

Em caso de dúvidas sobre o produto, entre em contato com a empresa Alexion Pharma Brasil, fabricante do remédio, pelo telefone 0800 7725007.

Com informações da https://radioagencianacional.ebc.com.br/geral/audio/2020-06/anvisa-alerta-para-comercializacao-de-remedio-para-doencas-raras-falsificado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *