Sem categoria

Pontal do Paraná decide ‘fechar’ no feriado de Corpus Christi

O município de Pontal do Paraná anunciou nesta segunda-feira (8) que irá ‘se fechar’ no feriado de Corpus Christi. Dessa forma, a partir de hoje (9) e até o domingo, o acesso à cidade estará impedido para não moradores, inclusive com a montagem de barreiras policiais nas entradas para o município.

Segundo nota publicada pela Prefeitura de Pontal do Paraná, a medida atende indicação feita pelo Comitê de Crise e foi determinada ontem, por meio do Decreto nº 8.727. O acesso será permitido mediante comprovante de residência, trabalho ou emergência médica.

Na justificativa para o fechamento das praias, a Prefeitura alega que o número de casos de Covid-19 “tem aumentado” e que a alta velocidade do contágio “tem implicado no saturamento do sistema de saúde em diversas localidades”. O boletim de ontem da Secretaria de Estado da Saúde mostrava que a cidade tem 12 casos confirmados.

A cidade com mais casos no Litoral é Paranaguá, que até ontem tinha 80 casos confirmados e quatro óbitos. Guaratuba conta com 28 casos e um óbito. Matinhos e Morrretes têm dez casos cada e nenhuma morte. Antonina conta com oito casos e sem morte. Guaraqueçaba tem um caso e um óbito no boletim.

Guaratuba e Matinhos

A Prefeitura de Guaratuba confirmou que fará barreira sanitária nos acessos à cidade, inclusive no ferry boat.

Já Matinhos deve fazer uma barreira sanitária, mas sem proibir a entrada de visitantes. Uma barreira sanitária deve ser montada nos acessos à cidade, mas sem restringir a entrada.

Leia mais: https://www.bemparana.com.br/noticia/pontal-do-parana-decide-fechar-no-feriado-de-corpus-christi#.Xt-xUNRKjIU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *