Sem categoria

Ministério assina contrato para construção de nova ponte entre Paraguai e Brasil

A ponte vai unir a localidade de Carmelo Peralta, no Chaco paraguaio, com o estado de Mato Grosso do Sul.

As autoridades do Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC) do Paraguai, assinaram o contrato com o consórcio Prointec, encarregado de projetar e construir a ponte que ligará a cidade de Carmelo Peralta, no Chaco paraguaio, ao estado brasileiro de Mato Grosso do Sul.

O custo da obra, incluída no projeto regional do corredor bioceânico, será superior a US$ 4,1 milhões. O trabalho será financiado por Itaipu Binacional e será coordenado pelo MOPC e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) do Brasil.

O consórcio executor, Prointec, formado por três empresas, recebeu o contrato em abril e deve ser responsável pelos estudos de viabilidade técnica, econômica e socioambiental, projeto final, cadastro e fiscalização da construção da ponte sobre o rio Paraguai.

A ponte será estaiada, terá 680 metros de comprimento e está prevista para ser concluída em março de 2023.

O corredor bioceânico também está em andamento e irá conectar o Atlântico ao Pacífico no Cone Sul da América, ligando o sul do Brasil aos portos chilenos de Iquique e Antofagasta, passando pelo norte do Chaco paraguaio e pela Argentina.

Leia mais: https://www.5dias.com.py/2020/06/mopc-firma-contrato-con-constructora-del-puente-con-brasil/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *