Sem categoria

Paraguai: Avanço para a próxima fase da quarentena poderá ocorrer por regiões

(Foto: IP)

O ministro da Saúde Pública, Julio Mazzoleni, confirmou que vários cenários para o avanço para a terceira fase da quarentena inteligente estão sendo analisados ​​pelo Governo, com base nos contágio por Covid-19 sem vínculo, realizado por região do país.

Ele anunciou que o departamento de Paraguarí não avançará, como divulgado ontem (9), e a região vai permanecer na fase dois, enquanto os distritos de San Roque González de Santa Cruz e Ybycuí permanecerão em quarentena total.

Na região de Paraguarí, não haverá um avanço de fase, mas em algumas áreas do país poderão ser adotadas medidas diferentes. “O que acontece em uma área não determina necessariamente o destino de todo o país”, afirmou.

Embora na última sexta-feira (5), Mazzoleni tenha afirmado ser a favor do prolongamento da fase dois por mais uma semana no país, ele sustentou que os resultados do fim de semana e dos dias anteriores, exceto ontem, permitem a análise de várias alternativas.

“Um dos cenários que está sendo analisado é continuar com a fase três, conforme planejado inicialmente. Outra seria fazer alguns ajustes, uma versão com menos redução das restrições e não está descartada a possibilidade de sustentar mais uma semana ou o tempo necessário, a fase atual”, enfatizou.

O Ministro alertou a população para continuar cumprindo o protocolo de saúde. “Cada um de nós tem um papel e uma responsabilidade”, disse.

A decisão sobre as novas fases da quarentena inteligente será anunciada amanhã (11) pelo governo do Paraguai.

Leia mais: https://www.ip.gov.py/ip/avance-de-fase-tres-de-la-cuarentena-inteligente-podria-ser-por-zonas-segun-ministro-mazzoleni/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *