Sem categoria

Feriado: BR-277 tem quase o dobro de movimento em direção ao Litoral do Paraná

As barreiras sanitárias montadas pelas Prefeituras do Litoral do Paraná para ´segurar´ a descida dos turistas no feriado de Corpus Christi, não conseguiram diminuir o movimento na região.

Segundo informações da assessoria da Ecovia, concessionária que administra o trecho, 9.300 veículos passaram pela BR-277 somente no sentido Litoral nesta quinta-feira (11). Num dia normal, o movimento fica entre 5 e 6 mil veículos durante todo o dia no mesmo trecho.

A Barreira Sanitária montada nesta quarta-feira (10) no litoral do Paraná acabou formando uma enorme fila nas estradas que levam para as praias paranaenses. Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Matinhos, o congestionamento passou dos 15 quilômetros e a espera para entrar na cidade alcançou 5 horas. 

O bloqueio, feito na PR-508, na entrada de Matinhos, seguirá até o próximo domingo (14 de junho). Ainda segundo a Prefeitura, todos os veículos serão parados e seus ocupantes terão medida a temperatura e ainda terão de preencher um questionário.

Pontal do Paraná ‘fecha para turistas’

Em Pontal do Paraná, outro famoso município litorâneo, a Prefeitura decidiu tomar uma medida ainda mais drástica do que em Matinhos. Por lá, a Operação Corpus Christi montou uma Barreira Restritiva e apenas moradores podem entrar no município.

Guaratuba também monta barreiras sanitárias

Guaratuba também montou barreiras sanitárias nas entradas da cidade. As equipes da Prefeitura e da Polícia Rodoviária estão no Posto da PR-412 do Coroados e também na saída do ferryboat.

Três cidades somam 52 casos e duas mortes

Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba somam 52 casos da Covid-19 e duas mortes, de acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) desta quarta-feira (10).

Leia mais: https://www.bemparana.com.br/noticia/feriado-br-277-tem-quase-o-dobro-de-movimento-em-direcao-ao-litoral-do-parana#.XuJbKtRKjIU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *