Sem categoria

Apenas 60 heróis da Guerra do Chaco continuam vivos

(Foto: Ilustração/Agência IP)

Segundo os registros do Ministério das Finanças do Paraguai, atualmente 60 veteranos da Guerra do Chaco continuam vivos. Os registros também incluem 6.829 herdeiros de ex-combatentes, como crianças com deficiência, filhas solteiras, menores de idade e viúvas.

Em comemoração ao 85º aniversário do Tratado de Paz do Chaco, nesta sexta-feira (12), a Diretoria de Pensões Não-Contribuintes (DPNC), ligada à Subsecretaria de Estado Administração Financeira do Ministério das Finanças, homenageou os bravos e gloriosos ex-combatentes da Guerra do Chaco.

Até hoje o Estado paga aos veteranos uma pensão mensal e um subsídio.

Homenagem

O Presidente da República, Mario Abdo Benítez, depositou nesta sexta-feira (12) uma coroa de flores no Quartel da Vitória, na cidade de San Lorenzo, em memória do 85º aniversário da assinatura do Protocolo de Paz do Chaco, que marcou o fim do conflito entre Paraguai e Bolívia.

“Um dia como hoje, há 85 anos, houve um evento histórico que, depois de três anos de dor, foi deixado para trás e os soldados paraguaios e bolivianos saíram de suas trincheiras para se cumprimentarem e se abraçar, porque não havia ressentimentos”, disse o coronel Oscar Gómez.

Ele lembrou que o exército paraguaio, composto de camponeses, trabalhadores, estudantes, profissionais, homens de armas e de letras, mulheres e até crianças, sempre expressou seu desejo de ser defensor incondicional do país.

“Hoje prestamos um tributo emocional a todos os heróis, soldados do glorioso exército paraguaio, que lutaram no Chaco”, acrescentou.

Leia mais: https://www.ip.gov.py/ip/quedan-solamente-60-heroes-de-la-guerra-del-chaco-vivos/

Leia mais: https://www.ip.gov.py/ip/presidente-deposito-ofrenda-floral-en-conmemoracion-a-la-paz-del-chaco/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *