Sem categoria

Secretaria de Saúde identifica descumprimento de isolamento social em Foz do Iguaçu

(Foto: AMN)

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde identificaram nesta sexta-feira (12) uma pessoa com Covid-19 descumprindo o isolamento social recomendado pela Vigilância Epidemiológica.

A situação foi constatada após uma visita à residência, onde a pessoa diagnosticada com a doença não foi encontrada. A Guarda Municipal registrou um boletim de ocorrência e o relatório sobre o caso será encaminhado ao Ministério Público, por meio da Vigilância Epidemiológica. A pessoa poderá responder criminalmente por propagação de doenças contagiosas (Artigo 268 do Código Penal).

“Em meio à pandemia, uma pessoa diagnosticada com a doença, que deveria estar cumprindo o isolamento social, está colocando em risco a vida de outras pessoas. Por isso estamos endurecendo as ações de fiscalização”, disse o prefeito Chico Brasileiro.

O monitoramento ampliado começou ontem (11) e é coordenado por equipes da Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica com o apoio da Guarda Municipal. A estratégia consiste em realizar visitas diárias aos casos confirmados para identificar se as pessoas estão cumprindo o isolamento social.

Nestes dois dias, as equipes foram até os endereços de 72 pessoas confirmadas com a Covid-19, e que devem cumprir o isolamento domiciliar por 14 dias, período de incubação do vírus.

Leia mais: https://www.amn.foz.br/posts/?dt=secretaria-de-saude-identifica-descumprimento-de-isolamento-social-WWNQWUhLVG0vTlY0dmdWaTBLNE1Edz09

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *