Sem categoria

Justiça determina prisão domiciliar de moradores de Santa Helena (PR) que descumpriram o isolamento social

O Juiz de Direito da Comarca de Santa Helena, Jorge Anastácio Kotzias Neto, e também o Juiz Substituto da Comarca de Toledo, Sergio Laurindo Filho, deferiram liminar no pedido solicitado pelo Ministério Público, representado pelo Promotor Tharik Diogo, que sugere a aplicação de medidas cautelares, entre elas a prisão domiciliar, para dois moradores de Santa Helena infectados pelo coronavírus e que descumpriram o isolamento social, fundamental para evitar a transmissão da doença.

Um deles, foi avistado no comércios de um distrito e o outro, foi para um município vizinho. Diante dessas denúncias, as autoridades sanitárias registraram um Boletim de Ocorrência que também serviu de embasamento para os magistrados.

O texto prevê prisão domiciliar, ou seja, eles não poderão sair de casa sob qualquer circunstância. O descumprimento dessa medida acarretará multa de até R$25 mil.

A decisão judicial também determinou a coleta de exames em familiares de um dos homens, que tinha impedido o trabalho dos profissionais de saúde no ato da coleta. Com a determinação, os exames foram feitos.

Leia mais: http://correiodolago.com.br/noticia/justica-determina-prisao-domiciliar-de-santa-helenenses-que-descumpriram-o-isolamento-social/114718/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *