Sem categoria

Paraguai confirma nova morte e país contabiliza 12 óbitos por coronavírus

O ministro da Saúde, Julio Mazzoleni, lamentou a perda de mais uma vida devido ao Covid-19.

O ministro da Saúde do Paraguai, Julio Mazzoleni. (Foto: Reprodução)

O Ministro afirmou que a pessoa foi tratada no Hospital Ineram no fim de semana passado e que, após fazer o teste, foi imediatamente encaminhada para tratamento intensivo onde acabou morrendo.

A vítima tinha 53 anos, morava na cidade de Lambaré e sofria de hipertensão e obesidade.

A informação foi anunciada no começo da tarde desta segunda-feira (15), após uma reunião onde as autoridades do país fizeram uma avaliação da quarentena inteligente.

Depois de exatamente um mês sem casos de morte por contágio da doença no território nacional, as autoridades de saúde relatam que, infelizmente, essa doença levou outra vida. “O uso de máscaras e medidas de higiene que não podem ser relaxadas nesta fase. Paradoxalmente hoje, assim como anunciamos a fase 3 da quarentena inteligente, também relatamos a perda de uma vida devido a essa pandemia”, lamentou Mazzoleni.

Com essa morte, o número total de mortes pelo novo coronavírus no país chega a 12. A última morte tinha sido registrada em 13 de maio, de acordo com o Ministério da Saúde Pública e Bem-Estar Social (MSPBS).

Leia mais: https://www.lanacion.com.py/pais/2020/06/15/confirman-nuevo-fallecimiento-por-coronavirus-y-la-cifra-sube-a-12/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *