Sem categoria

Paraguai inicia fase 3 da quarentena inteligente

Nesta segunda-feira (15) começou a fase 3 da quarentena inteligente no Paraguai. No entanto, as autoridades da Saúde pedem que a população continue mantendo as medidas sanitárias, para que os números relacionados ao coronavírus não sofram uma variação significativa que coloque em risco o sistema de saúde.

O uso da máscara deve ser permanente, assim como as medidas de higiene. Além disso, continua valendo a orientação para ficar em casa, se for possível, afirmou o vice-ministro de Assistência Integral à Saúde e Bem-Estar Social do Ministério da Saúde, Juan Carlos Portillo, que lembrou que as atividades estão sendo retomadas gradualmente, dentro de uma lógica.

Ele mencionou que sair gradualmente do confinamento significa menos risco de disseminação da doença e, com menos contágio, há pouca chance de se usar os leitos hospitalares”, disse.

O vice-ministro também lembrou que encontros familiares continuam não sendo recomendados nessa fase da quarentena. Isso porque no próximo domingo é comemorado o Dia dos Pais, no Paraguai.

Bares e Restaurantes

Com a reabertura dos restaurantes, sob um protocolo bem aplicado, o risco é reduzido, afirmou o vice-ministro. “Não desaparece, mas é menor. Quanto mais interação social, mais contágio. Disso não há dúvida”, disse.

Quanto aos bares, o vice-ministro enfatizou que, “como os conhecemos antes, eles não poderão retornar e não sabemos por quanto tempo vão permanecer fechados”.

Portillo também avisou que “teremos que esperar e ver como a fase 3 evolui. Se der tudo certo, atividades relacionadas ao lazer e à recreação podem ser autorizadas na fase 4”.

Leia mais: https://www.lanacion.com.py/pais/2020/06/14/fase-3-de-la-cuarentena-inteligente-lo-que-hay-que-saber-para-seguir-avanzando/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *