Sem categoria

Idoso é resgatado após ficar 10 horas perdido na mata enquanto procurava cavalo no RS

Caseiro de 67 anos foi fazer um favor para um amigo, e se perdeu. Trabalho de resgate dos bombeiros durou cerca de 4h.

Um idoso de 67 anos ficou perdido por 10 horas, em uma mata fechada na Zona Sul de Porto Alegre, na madrugada desta terça-feira (16).

O caseiro Sérgio Pires foi ao bairro Aberta dos Morros buscar o cavalo de um amigo. Ele saiu de casa por volta das 18:00 e só foi resgatado às 4:00 pelo Corpo de Bombeiros.

Pires relatou que caiu em um buraco.

“[Eram] áreas que arrancaram pedras, ficou uma lagoa. Com as folhas, acha que está firme e cai. Acabei torcendo o joelho”, conta.

Quando se deu conta que estava perdido, depois de algumas horas, o caseiro lembrou que tinha o celular no bolso e ligou para o 190. Foi por volta da meia-noite que os bombeiros iniciaram as buscas.

A equipe de buscas destaca que a localização do caseiro foi feita rapidamente com a ajuda do cachorro da corporação, Thor.

O idoso foi atendido pelo Samu, que aguardava no local, e foi liberado. Durante todo o tempo em que esteve perdido, Pires estava com seu cachorro de estimação que, por coincidência, também se chama Thor.

Leia mais: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2020/06/16/idoso-fica-10-horas-perdido-na-mata-apos-procurar-cavalo-em-porto-alegre.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *