Sem categoria

Operação integrada fecha 16 estabelecimentos em Curitiba por aglomeração

(Foto: AEN)

Operação da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) abordou 25 estabelecimentos comerciais, denunciados por aglomeração, de quinta-feira a domingo (19 a 21). Objetivo é conter disseminação do coronavírus.

Os trabalhos de fiscalização foram intensificados pela Polícia Militar em Curitiba no último fim de semana, desde quinta-feira até domingo (18 a 21), em relação a denúncias de aglomeração. A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) abordou 25 estabelecimentos comerciais, sendo que 16 acabaram fechados. Os proprietários terão de ir aos órgãos municipais e ao Corpo de Bombeiros para solicitar de novo toda a documentação para voltar a atuar.

Duas pessoas foram encaminhadas para lavratura de Termo Circunstanciado. As 595 pessoas que estavam nos estabelecimentos abordados pelas equipes de fiscalização foram orientadas a ir para casa.

Os agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo e do Corpo de Bombeiros lavraram 41 autuações administrativas por irregularidades constatadas nos estabelecimentos. As equipes policiais abordaram 81 pessoas, sendo que duas acabaram encaminhadas para lavratura de Termo Circunstanciado (uma por ter uma máquina caça-níquel e a outra por uso de drogas).

Trânsito – Acompanhando as equipes de fiscalização, a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) também verificou os casos de estacionamento irregular e outras desconformidades de trânsito. Os agentes lavraram 33 autos de infração; oito veículos foram recolhidos ao pátio para regularização de pendências dos proprietários.

As operações são feitas com equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) e da Defesa Civil Estadual.

Leia mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=107539&tit=Operacao-integrada-fecha-16-estabelecimentos-em-Curitiba-por-aglomeracao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *