Sem categoria

Prefeitura de Medianeira determina lockdown no próximo fim de semana (27 e 28)

O decreto também determina toque recolher por tempo indeterminado.

(Foto: Prefeitura Municipal)

Após uma reunião realizada nesta segunda-feira (22), da qual participaram os integrantes do Comitê Municipal de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos do Covid-19, o Prefeito de Medianeira determinou novas medidas para o enfrentamento da pandemia.

Considerando a existência de 102 casos confirmados no município e 127 suspeitos, e a necessidade evitar o colapso do sistema de saúde no Município e região, foi decretado um lockdown no próximo fim de semana.

O decreto determina que:

  • Fica estabelecido nos dias 27 e 28 de junho (sábado e domingo) o fechamento de todas as atividades comerciais, religiosas e de prestação de serviço no âmbito do Município, com exceção ao atendimento de farmácias, hospitais, serviços funerários, abastecimento de combustíveis nos postos localizados às margens da rodovia BR 277, e entrega domiciliar de água e gás.
  • A suspensão de todas as atividades aplica-se inclusive à modalidade delivery.
  • Nos postos de combustíveis é permitido apenas o comércio de combustíveis, lubrificantes e congêneres, vedado o funcionamento de lojas de conveniência.
  • Fica determinado à partir do dia 23 de junho de 2020 e por prazo indeterminado o toque de recolher das 23 horas até às 5 horas do dia seguinte nos dias de semana, e à partir das 22 horas aos sábados e domingos.
  • Não está sujeito à proibição quem estiver circulando para acessar ou prestar serviços na área da saúde, segurança, serviços públicos e serviços essenciais, estes, desde que comprovada a necessidade ou urgência.
  • Os serviços de segurança privada e os plantões em serviços essenciais, não estão sujeitos ao toque de recolher.
  • Quem descumprir o toque de recolher poderá ser indiciado por crimes contra a Saúde Pública e de desobediência, além de multa de R$300,00 (trezentos reais), multiplicada por 02 (dois) a cada reincidência.
  • 3º O descumprimento das disposições deste Decreto acarretará a interdição do estabelecimento pelo período de 7 (sete) dias e multa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Leia mais: https://www.medianeira.pr.gov.br/?noticia=7235

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *