Sem categoria

Ministério Público afirma que manterá fiscalização do Beto Carrero World após imagens de aglomeração

Para o órgão, imagens divulgadas em redes sociais não mostraram irregularidades e descumprimento do uso obrigatório das máscaras ‘foram casos isolados’. Denúncias foram recebidas nesta segunda-feira (22).

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) recebeu nesta segunda-feira (22) denúncias decorrentes das images do público que visitou o parque temático Beto Carrero World, em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, durante o domingo (21).

As imagens geraram críticas por conta do distanciamento social e também porque algumas pessoas aparecem sem máscara ou fazendo mal uso da proteção facial contra o novo coronavírus.

O órgão informou que segue fiscalizando o parque e que “as imagens que foram veiculadas não revelam irregularidades sobre aglomerações”, além de dizer que o descumprimento do uso obrigatório das máscaras “foram casos isolados”.

O parque afirmou que os shows ocorrem em áreas abertas e que estão operando com 30% da capacidade, seguindo medidas de segurança. Também apresentou uma foto aérea por outro ângulo da arquibancada, mostrando o distanciamento mínimo entre as famílias que estão na plateia.

A Vigilância Sanitária municipal também não constatou lotação. “Não há prova, de fato, se houve lotação, mas a vigilância sanitária ficará atenta se houver denúncia”, informou a prefeitura.

A Polícia Militar informou que não recebeu nenhuma denúncia de aglomeração no parque neste fim de semana.

Leia mais: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2020/06/22/mpsc-afirma-que-mantera-fiscalizacao-do-beto-carrero-world-apos-imagens-de-aglomeracao.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *